Acreditação e TI
REQUISITOS TI PARA ACREDITAÇÃO NÍVEL 1
Dimensiona recursos humanos, tecnológicos e insumos de acordo com a necessidade do serviço.
Estabelece, implementa e mantém um plano de contingência para situações de descontinuidade de acesso aos dados e informações.
Dispõe de informações integradas do paciente/cliente permitindo acesso ao histórico dos atendimentos realizados pela equipe multidisciplinar.
Estabelece, implementa e mantém sistemática para registros e evoluções da equipe multidisciplinar permitindo a continuidade do cuidado.
Estabelece, implementa e mantém procedimento para avaliação sistemática da qualidade das evoluções, registros e informações relativas à assistência prestada ao paciente/cliente.
Estabelece, implementa e mantém sistemática para a gestão e segurança da informação.
Estabelece, implementa e mantém um método de coleta, avaliação e disponibilização de dados para apoiar a tomada de decisão.
Estabelece e orienta os usuários quanto às regras de segurança da informação.
Estabelece e implementa diretrizes para as permissões de acesso ao prontuário visando à privacidade e confidencialidade da informação.
Estabelece, implementa e mantém uma sistemática para organização e padronização do conteúdo, do prontuário/dados do paciente.
Estabelece programa de governança de privacidade, especificando o fluxo de acesso e tratativa das informações.
Disponibiliza canal para a notificação de incidentes de segurança da informação e possui fluxo para tratar e promover melhorias, comunicando as partes interessadas.
Estabelece mecanismos de segurança em comunicações virtuais com pacientes/clientes, profissionais de saúde, visitantes e acompanhantes.
Monitora Manutenção preventiva e corretiva dos sistemas de informática.
Estabelece, implementa e mantém sistemática para qualificar e testar os sistemas de informática e software antes de entrar em uso, periodicamente.
Capacita os usuários periodicamente para utilização correta dos sistemas de informática e software.
Estabelece, implementa critérios para aquisição e incorporação de novas tecnologias.
Identifica, planeja e implementa ações para aquisição, manutenção e atualização de softwares e hardwares com a participação da equipe multidisciplinar.
"Verifique o Roteiro TI Completo"
REQUISITOS TI PARA ACREDITAÇÃO NÍVEL 2
Acompanha e avalia as inter relações de processos, promovendo ações de melhoria.
Utiliza os resultados da análise de prontuários para promover ações de melhoria.
Estabelece plano de treinamento para modificações e incorporações de novos documentos de prontuário.
Avalia a eficácia dos planos de contingência.
Gerencia as demandas dos sistemas informatizados, promovendo ações de melhoria.
Utiliza os dados do sistema de informática e estrutura de tecnologia para promover ações de melhoria.
"Verifique o Roteiro TI Completo"
REQUISITOS TI PARA ACREDITAÇÃO NÍVEL 3
Aplicado à todas as seções para todas as Normas de Processos de avaliação. Quando a organização de saúde cumpre com os requisitos dos níveis 1,2 e 3, conforme tabela de percentual para acreditação e qualificada na condição de Acreditada com Excelência.